Fundação Universidade Federal de Rondônia Porto Velho, 20 de Agosto de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO (11.30.06)
Curso: MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO/PPGA - PORTO VELHO
Código: MAD00025
Nome: Organização da Produção Sustentável
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Fundamentos da Administração da Produção e Operações: Histórico e estratégias de produção; Estratégias e Produção: tipos de estratégias, manufatura enxuta e produção ágil; Perspectivas de recursos: Visão baseada em recursos, competências essenciais e Capacidades Dinâmicas; Sustentabilidade e Organizações: O triple botton line; Inovação e sustentabilidade, Negócios sociais e base da pirâmide; Responsabilidade social corporativa: movimento social nas corporações e fundamento de stakeholders; Operações Sustentáveis: ligando operações à estratégias para sustentabilidade.
Referências: Bibliografia Básica 4.1 Referências Angell, L. C., & Klassen, R. D. (1999). Integrating environmental issues into the mainstream: an agenda for research in operations management. Journal of Operations Management, 17(5), 575-598. Barnes, D. (2002). The complexities of the manufacturing strategy formation process in practice. International Journal of Operations & Production Management, 22(10), 1090-1111. Barney, J. (1991). Firm resources and sustained competitive advantage. Journal of management, 17(1), 99-120. Buysse, K., & Verbeke, A. (2003). Proactive environmental strategies: A stakeholder management perspective. Strategic management journal, 24(5), 453-470. Carroll, A. B. (1999). Corporate social responsibility evolution of a definitional construct. Business & society, 38(3), 268-295. Clifton, D., & Amran, A. (2011). The stakeholder approach: A sustainability perspective. Journal of Business Ethics, 98(1), 121-136. Corrêa, H. L., & CORRêA, C. A. (2000). 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Conteúdo Programático Fundamentos da Administração da Produção e Operações Estratégias e Produção Perspectivas de recursos Sustentabilidade e Organizações Responsabilidade social corporativa Operações Sustentáveis

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