Fundação Universidade Federal de Rondônia Porto Velho, 06 de Maio de 2025

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: DEP. ACAD. CIÊNC. DA ADMINISTRAÇÃO - GM (11.39.01.09)
Código: DAC00908
Nome: PESQUISA MERCADOLÓGICA
Carga Horária Teórica: 40 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 40 h.
Pré-Requisitos: ( ( DAC00901 ) )
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 2
Ementa/Descrição: Modelos de comportamento do consumidor. Segmentação do mercado: técnicas, tipos e estratégias. Análise quantitativa e qualificativa de mercado: instrumentos e técnicas. O sistema de informação mercadológica: aplicações. Novas tecnologias e métodos interdependentes. Estratégias de marketing face ao contexto brasileiro. Bibliografia: GRACIOSO, Francisco. Marketing Estratégico Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado. 5º ed. São Paulo: Atlas, 2005. MATTAR, Fauze Najib. Pesquisa de Marketing Vol. 1 6º ed. São Paulo: Atlas, 2005. MATTAR, Fauze Najib. Pesquisa de Marketing Vol. 2 2º ed. São Paulo: Atlas, 1998.
Histórico de Pré-Requisitos
Expressão de Pré-Requisito Status Início da Vigência Fim da Vigência
( ( DAC00901 ) ) ATIVO 20/06/2019
( ( DAC00901 ) ) INATIVO 24/05/2019 20/06/2019
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
2006 2006.1 ADMINISTRAÇÃO - GUAJARÁ-MIRIM - BACHARELADO - Presencial - N Sim 6 Sim

SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (69) 2182-2176 | Copyright © 2006-2025 - UNIR - SigBoss1.unir.br.SigBoss1 v4.16.3