O Google Drive é um serviço de disco virtual que o Google lançou em 24/04/2012, oferecendo 15 GB de espaço gratuito para seus usuários. O serviço permite o armazenamento de arquivos na nuvem do Google e possui aplicativos para sincronização para Windows, Mac e Android. O Google Docs é uma das ferramentas da Web localizada dentro do pacote Google Drive que apresenta grande potencial para suportar o processo de ensino e aprendizagem colaborativa. Com essa ferramenta você vai encontrar uma forma simples de trabalhar a colaboração online, utilizando a partilha de documentos com sua equipe Especificamente, a função do Google Docs está relacionada à produção de documentos de textos, planilha de cálculos, uma apresentação ou formulários para coleta de dados juntamente com outras pessoas de seu grupo. Por funcionar através da internet é possível ter os colaboradores em pontos distantes, contribuindo de igual modo para o produto final. A proposta do estudo sobre o Google Docs pretende fomentar a exploração desse recurso, como também a discussão de como buscar formas de adequá-lo ao processo educativo Para tanto, em um esforço que emana do Grupo de Pesquisa em Economia da Amazônia – GPEAM juntamente com o Departamento de Economia, serão ministradas aulas totalizando 8 horas, onde serão abordados conceitos básicos quanto a TICs, bem com o a formas práticas de utilização das ferramentas tecnológicas no processo de aprendizagem; estudo sobre as ferramentas Google possibilite de forma virtual editar planilhas eletrônicas, elaborar apresentações de slides, criação de formulários, dentre outros.
1. ACESSAR O GOOGLE CLASSROOM 1.1. Ferramentas disponíveis para gerenciamento. 1.2 Compatibilização de outras ferramentas Google 1.3. Forma de avaliação/atribuição de notas 2. ACESSANDO O GOOGLE DOCS 2.1 O que Google Docs pode fazer 2.3 Criar uma Pasta 2.4 Compartilhando Documentos 3. EDITOR DE TEXTOS 3.1 Como inserir links 4. EDITOR DE PLANILHAS ELETRÔNICAS 4.1 Congelando Células 4.2 Gráficos 4.3 Filtro 5. EDITOR DE APRESENTAÇÃO DE SLIDES 5.1 Mudança no Tema 5.2 Inserindo Imagens 5.3 Inserindo Vídeos 5.4 Inserindo Formas Geométricas 5.5 Apresentando seus Slides 5.6 Menu Arquivo 6 CRIAÇÃO E EDIÇÃO DE FORMULÁRIO 6.1 Tipo de questões/Perguntas 6.1.1 Texto 6.1.2 Texto do Parágrafo 6.1.3 Múltipla Escolha 6.1.4 Caixa de Verificação 6.1.5 Selecionar a partir de uma lista 6.1.6 Escala 6.1.7 Grelha 6.2 Após a Edição do Formulário 6.3 Visualizando as respostas
Docentes, discente, membros da comunidade acadêmica que tenham interesse no uso de ferramentas Google no processo de ensino.
Professores do ensino fundamental e médio
Não há fotos cadastradas para esta ação
SIGAA | Diretoria de Tecnologia da Informação - (69) 2182-2176 | Copyright © 2006-2025 - UNIR - SigBoss2.unir.br.SigBoss2 v4.18.0